• White/Preto
  • Padrão

Current Style: Padrão

Governo do Estado do Pará

Você está aqui:

Como fazer parte

Um dos produtos do NAVEGAPARÁ ,  as Cidades Digitais,  é responsável por fornecer conectividade à administração pública estadual, municipal  e federal. É por meio das Cidades Digitais, que os Infocentros, Hotzones e Pontos de Acesso Comunitários são conectados e passam a receber Internet gratuitamente para a sociedade.

Os benefícios do Programa e as condições de adesão estão previstas nas Resoluções do Comissão dos Sistemas de Informação e Telecomunicações - COSIT.

As modalidades de gestão, formas de parcerias e o uso dos serviços públicos de Cidades Digitais, Infocentros, e HotZones e PACOMS do Programa NAVEGAPARÁ são regulamentados pelas Resoluções nº 002/2016, 003/2016, 004/2016  respectivamente.

Resolução Cidades Digitais e Redes Metropolitanas - COSIT no. 002, de 16 de junho de 2016

Resolução Infocentros - COSIT no. 003, de 16 de junho de 2016

Resolução Hotzones e PACOMs - COSIT no. 004, de 16 de junho de 2016

Os entes municipais, estaduais e federais poderão fazer parte da grande rede de comunicação do Estado do Pará por meio de Acordos  de Cooperação e Parcerias, e/ou por meio de contratos de prestação de serviços, de acordo com o que preconiza a Resolução de no. 002/2016 do Cosit.

No caso de interesse em parcerias, os entes deverão observar em especial, as exigências de participação, que dependendo da situação poderá envolver:

1) Cessão de terrenos seguros para a instalação do site do Navegapará;

2) Compartilhamento de infra-estruturas de Telecom, tais como redes de Fibra Óptica, Torres, Sites para uso da rede de comunicação do  Estado; e

3) Adesão à política de Sustentabilidade das Redes de Telecom participando dos rateios dos custos de manutenção.

A seguir constam minutas de documentos utilizados nas efetivações das parcerias com  Prefeituras Municipais, incluindo as respectivas exigências documentacionais para a celebração dos citados instrumentos.

Minuta ACT - Prefeituras

Relação de Documentos

Documento autorização de débito quota parte municipios

Faça-nos uma visita ou entre em contato pelo canais de relacionamento

(91) 3239-3399 – gratuito para órgãos da gestão pública

(91) 98895-5712 - atendimento pelo Whatsapp

0800-020-7575 – atendimento aos pontos de internet pública

Entre em contato conosco através de nosso e-mail