• White/Preto
  • Padrão

Current Style: Padrão

Governo do Estado do Pará

Você está aqui:

Prodepa participa de encontro internacional de tecnologia

A Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), representada pelo diretor de Desenvolvimento de Sistemas, Lourenço Monteiro, faz parte da comitiva de empresas paraenses que participa do Encontro de Negócios Bits Business Matchmaking. A comitiva, organizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), junta-se a outras do Brasil e do mundo para discutir as mais recentes novidades do setor de tecnologia da informação e comunicação.

Durante três dias, 147 empresas nacionais e 59 internacionais se reúnem na terceira edição da Bits, no Centro de Eventos Fergs, em Porto Alegre (RS). Quinze países participam da rodada: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Republica Tcheca, Egito, Alemanha, Honduras, Itália, México, Polônia, Portugal, Romênia, Senegal e Uruguai. Entre os temas que serão abordados no evento, aparecem com destaque as tecnologias digitais mergulhadas na “cloud computing”. O conceito de computação em nuvem abriu mais um nicho para a atuação dessas corporações.

Para o diretor da Prodepa, participar do evento é uma oportunidade de mostrar e conhecer novas tecnologias. “A feira é importante para ampliar o networking internacional, desenvolver projetos interessantes, aumentar o grau de internacionalização e competitividade das empresas, atualizar tendências de mercado e promover tecnologias”, diz.

Nas duas primeiras edições, a feira já teve a participação de 390 expositores de 22 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Índia, Malta, México, Paraguai, Peru, Portugal, Romênia, Suíça e Taiwan) e 21.170 visitantes e profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicação. Foram US$ 23 milhões em negócios gerados nos Encontros Al-Invest (rodadas de negócios) e dois mil participantes das Global Conferences, congresso oficial da feira com palestrantes internacionais.

A Bits 2013 vai até quinta-feira (16), com os seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e mobile; Software e serviços. Em conjunto com a exposição, a programação integrada tem como foco finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações.