• White/Preto
  • Padrão

Current Style: Padrão

Governo do Estado do Pará

Você está aqui:

Feira de Produtos Agroecológicos amplia parceria entre Emater e Prodepa

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), participou na manhã desta sexta-feira (30), na Área Verde, dependência externa do prédio da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), de ações produtivas e ambientais que intensificam a parceria interinstitucional entre as duas empresas. Dentre as ações, a Feira de Produtos Agroecológicos.

Cerca de 300 pessoas prestigiaram a Feira, entre consumidores da própria Prodepa e também da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Polícia Militar, que ficam às proximidades da área de estacionamento da Prodepa, para adquirirem frutas e hortaliças orgânicas e outros produtos vindos do município de Santa Izabel do Pará, cultivadas por 10 produtores locais, que tiveram suas participações organizadas pelos engenheiros agrônomos da Emater, Alexandre Galvão, Sinval Paiva, Celso Puget e Ronaldo Sanches.

A programação do evento não se restringiu à feira. Ela foi enriquecida com uma palestra proferida pelo engenheiro agrônomo Dionilson Cardozo da Cunha, lotado no escritório local da Emater, em Belém, que deu informações ambientais importantes para alunos da Escola Municipal Airton Senna, da capital paraense. Após a palestra, os alunos participaram do plantio de 30 mudas, colocando em prática algumas das informações recebidas na palestra.

Essas ações intensificam cada vez mais a parceria entre as duas empresas, em um processo de implantação do projeto interinstitucional que prevê melhor aproveitamento dos resíduos dos refeitórios que servem aos funcionários do Prodepa, Seduc e Polícia Militar, e se configura por meio de palestras, implantação de pilha de compostagem e envolvimento de escolas e de famílias vizinhas para a implantação de uma horta, que utilizará o adubo orgânico produzido a partir dos restos de folhagens e outros resíduos dos três refeitórios na compostagem a ser implantada.