• White/Preto

Governo do Estado do Pará

Você está aqui:

Prodepa apresenta novo plano de inovação tecnológica para 2013

O segundo dia da 121ª Reunião Ordinária do Conselho das Associadas (Roca), da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), que acontece pela primeira vez em Belém, começou com a eleição dos novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade. Theo Pires, presidente da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), foi eleito vice-presidente de Tecnologia da Abep.

Para ele, ocupar o cargo é um novo desafio, que "alavanca a responsabilidade da Prodepa no encaminhamento das ações junto aos diretores técnicos do Brasil. Agora vamos coordenar, administrar essas ações".

Carlson Aquistepasse, da Procergs/RS, eleito presidente do Conselho das Associadas, pediu o apoio de todos na nova função. "É uma satisfação colaborar com o conselho da Abep. Vamos procurar trabalhar de forma harmônica, organizada, participando ativamente, principalmente nos assuntos que merecem maior atenção. Peço a colaboração de todos para manter o trabalho de forma coesa, para alcançar nossos objetivos", declarou.

"Agradeço a confiança. Podem contar com meu esforço, trabalho e dedicação", afirmou Paulo Coelho, da Proderj, novo presidente da Abep. Entre as propostas que ele apresentou no discurso de posse se destacam a revisão do plano estratégico, a consolidação e expansão da marca Abep, a geração de novas fontes de receita para a entidade e afiliadas, a consolidação da profissionalização da Abep, a negociação em bloco e a consolidação da participação das entidades federais e estaduais em projetos de TIC.

Copa do Mundo - Após a cerimônia de posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal foi apresentado o projeto "Copa do Mundo 2014: Centros Integrados de Comando e Controle", gerenciado pela Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos, do Ministério da Justiça. Os centros integrarão as comunicações entre as polícias Civil, Militar e Federal nas ações desenvolvidas durante a Copa do Mundo de 2014. O objetivo é unir todos os órgão de segurança pública no mesmo sistema e estabelecer um padrão de comunicação que garanta a funcionalidade durante os jogos.

Também foi discutido o planejamento do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública - Secop 2013 -, que acontecerá em Vitória, no Espírito Santo. Promovido pela Abep, o Secop envolve gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de Tecnologia da Informação, para a discussão e o aprimoramento das políticas de informática, dos modelos e experiências de informatização e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e do atendimento ao cidadão.

Nova diretoria e Conselho Fiscal da Abep:

Presidente: Paulo Cesar Coelho Ferreira (Proderj - RJ)

Vice-presidente: Victor Murad Filho (Prodest - ES)

Vice-presidente de Tecnologia - Theo Carlos Flexa Ribeiro Pires (Prodepa - PA)

Vice-presidente de Gestão: George Henriques de Souza (Codata - PB)

Secretário Executivo: René Lapyda (Prodesp - SP)

Presidente do Conselho de Associadas: Carlson Aquistepasse (Procergs - RS)

Vice-presidente do Conselho de Associadas: Jacson Carvalho Leite (Celepar - PR)

Conselho Fiscal

Efetivos:

Ézio Prata Faro (Engetis - SE)

Renata M. C. Dumont Galdino (Sutic - DF)