• White/Preto
  • Padrão

Current Style: Padrão

Governo do Estado do Pará

Você está aqui:

Infovia Nordeste

É a Infovia composta por uma rede em anel, formada de rádios digitais de alta capacidade, utilizando a tecnologia IP. Este anel de rádios abrange 13 municípios, partindo de Santa Maria do Pará, contemplando os municípios de Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, São João de Pirabas, Salinópolis, Maracanã, Marapanim, Curuçá, Vigia, Colares, Santo Antônico do Tauá e Santa Isabel do Pará, Castanhal, retornando a Santa Maria do Pará.
 
A partir das cidades do anel, esta Infovia atende também outros municípios e permite ainda atender as cidades de Soure e Salvaterra, no Marajó. Neste caso, a infovia atravessa a Baía de Guajará formando um enlace de 38 km sobre as águas do Rio Pará. Foram empregadas técnicas de diversidade espacial, em rádios que operam em faixa de frequência não licenciada, um trabalho pioneiro na região Amazônica.
 
A Infovia Nordeste atende também as cidades do eixo Santa Maria, Capanema e Bragança chegando até Augusto Correa. Portanto, a partir destes municípios diversas outras cidades da região são contempladas, totalizando 45 cidades com o NAVEGAPARÁ no Nordeste do Estado.
 
 
Infovia Nordeste
Infovia Nordeste